Advento Jovem 2014 – Vigararia Loulé

Comentários fechados em Advento Jovem 2014 – Vigararia Loulé 329

É já no sábado dia 29 que se realiza o Advento Jovem para a vigararia de Loulé.
Em carta enviada aos responsáveis juvenis, disse o Pe. António de Freitas, assistente espiritual para a vigararia de Loulé:

“Venho, em nome da Equipa Vicarial de Loulé para a Pastoral Juvenil, dirigir-me a cada um de vós para dar conhecimento do VI Advento Jovem da nossa Vigararia, já calendarizado no Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o presente ano pastoral e que se realizará no próximo dia 29 de Novembro, em Paderne.

Programado pelo Sector Diocesano de Pastoral Juvenil e bem aceite pelos animadores juvenis das vigararias, a abertura do Advento, no que respeita à juventude, deve ser marcado por uma ação Vicarial forte, sensibilizando-os para este Tempo Litúrgico, estreitando relações e caminhando em conjunto no aprofundamento da fé, animando-nos uns aos outros. Esta ação tem o objetivo de fazer os jovens refletir sobre uma temática cristã, partilharem as suas experiências, estar em oração e provocar na localidade onde se realiza, alguma presença cristã. Na nossa Vigararia, este será o quarto ano em que realizamos esta ação, a qual tem tido muita recetividade e participação juvenil.
Ora, este ano, estando a Diocese debruçada sobre a temática “Chamados à Santidade”, queremos desenvolver com os jovens esta consciência de que a santidade é dom acolhido que vai moldando o nosso viver e gera frutos de vida. Assim, o nosso Advento Jovem 2014 debruçar-se-á sobre o tema: «Prepara o teu berço: Jesus vai nascer!». Refletiremos sobre alguns pontos fundamentais da nossa Fé relacionando-os com o Advento e Natal: um tempo de preparação interior que nos deve conduzir à Santidade de vida, pois só assim Jesus pode ser acolhido nas nossas vidas e estas tornarem lugar onde os demais percebendo a diferença se sentem chamados a encontrar com Deus e com os irmãos.”
Assim, ficou o programa da atividade, da seguinte forma:
               14.30h – Chegada e acolhimento Pavilhão Polidesportivo de Paderne
               15.00h – Início da atividade: Caminhando com os Santos
               17.00h – Chegada de todos ao Centro Comunitário de Paderne
               17.15h – Lanche (cada um deve levar)
               18.00h – Plenário e momento de partilha
               19.00h – Vigília de Oração (Igreja Paroquial de Paderne)
               20.00h – Encerramento
Sendo uma atividade para maiores de 16 anos, inclusivé, ficou também o apelo para que todos os movimentos se mobilizem e ajudem a proporcionar mais esta tarde aos seus jovens. Com um custo de 1€ e um bem essencial para crianças (leite/fraldas/papas/livros/roupa), é pedido aos responsáveis para enviarem o número de participantes, até dia 23 de Novembro para a Elsa Santiago Gaio (errsducky@hotmail.com).
cartaz advento 2014 jpg