Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude peregrina pelas paróquias da vigararia de Loulé

Comentários fechados em Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude peregrina pelas paróquias da vigararia de Loulé 30

À semelhança do que aconteceu com a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens, em 1984, como símbolo do amor de Cristo pela humanidade, também o Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve tem proposto aos jovens católicos algarvios o mesmo desafio há vários anos.

A cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) irá peregrinar, a partir de amanhã, pelas paróquias que constituem a vigararia de Loulé até ao dia em que estará presente naquele encontro dos jovens católicos algarvios com o seu bispo, que este ano se realiza de 11 e 12 de abril, em Quarteira.

Assim, a cruz será amanhã recebida numa vigília de oração a realizar pelas 21.30h na igreja de Nossa Senhora da Conceição de Quarteira por jovens da paróquia de Almancil, passando no dia 24 deste mês para as paróquias de Loulé e Salir, e, no dia 31 para a paróquia de Boliqueime.

No dia 7 de fevereiro seguirá para a paróquia de Paderne, no dia 14 será recebida pela paróquia de Ferreiras, no dia 21 pelas paróquias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra e, no dia 28, pelas paróquias de Pêra e Alcantarilha, onde ficará até ao dia 7 de março, passando nesse dia para as paróquias de Porches e Alcantarilha e, no dia 14 para a paróquia de Silves.

No dia 21 será entregue às paróquias de Algoz e Guia e no dia 28 à paróquia de Albufeira, regressando no dia 4 de abril à paróquia de Quarteira, onde permanecerá até ao dia 11, seguindo depois para a JDJ.

Em cada paróquia pretende-se que seja dinamizado um programa celebrativo durante o tempo de permanência da cruz e realizada uma vigília de oração, sempre pelas 21.30h, para passagem do testemunho.