Jornada Diocesana da Juventude 2018 – S. B. de Messines

Comentários fechados em Jornada Diocesana da Juventude 2018 – S. B. de Messines 103

Aproxima-se o dia da Jornada Diocesana da Juventude. Como é do teu conhecimento, este ano, o encontro da juventude algarvia com o seu Bispo será em S. Bartolomeu de Messines e decorrerá nos dias 23 e 24 de março (sexta-feira à noite e sábado).

A Jornada começará na sexta-feira, a partir das 18h00. Os jovens ficarão acantonados para pernoitar na Escola EB 2.3 de São Bartolomeu de Messines.

O acolhimento e o jantar serão entre as 18h30 e as 20h30 no espaço da escola, sendo o jantar da responsabilidade de cada um.

O programa da noite consta de um momento de abertura da JDJ às 21h, Concerto, seguido de uma Vigília de Oração e terminará com a Adoração do Santíssimo Sacramento. Todos os que o desejarem poderão receber simultaneamente, junto de um sacerdote, o Sacramento da Reconciliação.

No sábado, o dia começará com a oração da manhã, pelas 8h30, ao qual se seguirá uma caminhada pela cidade. A Eucaristia será pelas 15h00, presidida pelo nosso Bispo no Jardim Municipal.

Recordamos que o tema da jornada deste ano é «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus» (Lc 1, 30), pois o Papa Francisco convidou todos jovens católicos, para que de 2017 a 2019 possam refletir sobre figura da Virgem Maria.

Para uma melhor organização e gestão deste acontecimento, pedimos a todos os animadores que inscrevam os seus jovens através deste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4IOkEw64mgbMaUcVk3xGOEeh5amuXLqi13iCcJfJR6q-XHg/viewform até ao dia 19 de março. Solicitamos o pagamento de 3,50€ por cada jovem e 2€ por animador

de modo a ajudar nas despesas inerentes a este tipo de atividade.

É necessário que os jovens se façam acompanhar de saco-cama e colchonete para o acantonamento de sexta-feira. Devem ainda trazer distintivo da paróquia (boné, lenço, t-shirt, bandeira, etc) e instrumentos musicais. A alimentação é da responsabilidade de cada um, por isso devem ir prevenidos (sexta-jantar; sábado-pequeno-almoço e almoço). Não é aconselhável que se afastem do grande grupo para ir comer a um restaurante.

Relembramos que na página do facebook da Pastoral Juvenil (https://www.facebook.com/Pastoral-Juvenil-Algarve-171274932890828/) todas as semanas estará um desafio para os jovens, uma caminhada até à Jornada Diocesana. Todos os jovens que irão participar na Jornada deverão levar o frasco com os desafios que conseguirem realizar…

Para esclarecimento de dúvidas, não hesites em contactar-nos através 968301265 ou juventude@diocese-algarve.pt.