Jornada Diocesana da Juventude 2019 – Castro Marim

Comentários fechados em Jornada Diocesana da Juventude 2019 – Castro Marim 405

Aproxima-se o dia da Jornada Diocesana da Juventude. Como é do teu conhecimento, este ano, o encontro da juventude algarvia com o seu Bispo será em Castro Marim e decorrerá nos dias 12 e 13 de abril (sexta-feira à noite e sábado).

A Jornada começará na sexta-feira, a partir das 18h00 e este ano a Jornada será em regime de acampamento (Castelo de Castro Marim).

O acolhimento e o jantar serão entre as 18h00 e as 21h00, sendo o jantar da responsabilidade de cada um.

Este ano haverá as Pré-Jornadas (para idades dos 14 e 15 anos feitos até à data da Jornada) e as Jornadas (a partir dos 16 anos feitos até à data da Jornada).

Consulta o regulamento da atividade que aqui colocamos como também descarrega as folhas de inscrição para serem enviadas através do link.

Regulamento – Regulamento-JDJ

Inscrição Jornada – Inscrição dos elementos_Jornada

Inscrição Pré-Jornada – Inscrição dos elementos_Pré-Jornada

Informarmos que a cada grupo de 10 elementos (seja das Jornadas ou Pré-jornadas) deve ser acompanhado por um animador responsável tal como a tabela que enviamos no regulamento.

Também muito importante é que no ato da inscrição serão pedidos os Cartãos de Cidadão dos elementos para assim confirmar as idades, pois quêm tiver menos de 16 anos (completos até à data da Jornada) serão reencaminhados para a Pré-Jornada e os elementos que não tenham os 14 anos (completos até à data da Jornada) não poderão ficar na atividade.

No sábado os jovens da Pré-Jornada e Jornada irão fazer uma tarefa de evangelizar e por isso pedimos levem para a jornada em cada grupo de 5 jovens uma dezena feita por eles (o material é ao vosso critério) e com uma mensagem de reflexão sobre o Sim de Maria. Agradecemos que respeitem esta dinâmica nas quantidades, para assim podermos deixar muitas pessoas com um sorriso e sentirem o carinho dos jovens que vão passar pela terra de Castro Marim.

Envio em anexo o Regulamento, o programa e a folha de inscrição das Pré-Jornada e das Jornadas para serem enviadas através do link de inscrição.

Recordamos que o tema da jornada deste ano é “Eis aqui a Serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra” (Lc 1,38).

Para uma melhor organização e gestão deste acontecimento, pedimos a todos os animadores que inscrevam os seus jovens através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfik6iZJYUMj-6lUS_JcoC9THiIR4pME3wN1zKM5pcR0LxgLA/viewform até ao dia 7 de abril. Solicitamos o pagamento de 4,00€ por cada jovem e 1€ por animador de modo a ajudar nas despesas inerentes a este tipo de atividade.

É necessário que os jovens se façam acompanhar de saco-cama, colchonete e tendas em que as tendas devem estar dividas por raparigas e por rapazes tanto na parte das Pré-Jornadas como nas Jornadas (conforme está escrito no regulamento vão estão separados os elementos da Pré-Jornada e Jornada).

Devem ainda trazer distintivo da paróquia (boné, lenço, t-shirt, bandeira, etc) e instrumentos musicais.

A alimentação é da responsabilidade de cada um, por isso devem ir prevenidos (sexta-jantar; sábado-pequeno-almoço e almoço). Não é aconselhável que se afastem do grande grupo para ir comer a um restaurante.

Brevemente iremos enviar o cartaz da actividade.

Para esclarecimento de dúvidas, não hesites em contactar-nos.

Abraço em Cristo,

Pela equipa do SDPJ Algarve