JubJovem Fátima 2017 – Informações e inscrições

Comentários fechados em JubJovem Fátima 2017 – Informações e inscrições 116

O Santuário de Fátima está a organizar o Jubileu dos Jovens, no contexto do Centenário das Aparições de Nossa Senhora para celebrar o acontecimento e descobrir na Mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para quem é jovem no início do séc. XXI. Esta iniciativa traz a Fátima António Zambujo e Miguel Araújo.

JubJovem tem como tema O segredo da paz, o caminho do coração. Esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta. Para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração. Em Fátima, há cem anos, a Virgem Maria mostrou o seu coração sem mancha e ofereceu-o como lugar de encontro e de passagem para o coração de Deus, magoado com o sofrimento do homem e o mal do mundo.

Jubjovem propõe-te uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvires no teu próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela te dirige; também te propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história.

JubJovem vai ser uma festa. Estás convidado! Se tens 16 anos ou mais e menos de 35, e quiseres abrir o teu coração e o teu futuro a novas raízes de alegria e confiança, vem. Ficamos à tua espera.

Sábado, 9
10h00 Rosário
11h00 Missa

INSCRIÇÕES [no nosso site]

A inscrição no JubJovem é gratuita, mas obrigatória. Deve ser feita junto de cada Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil até 31 de julho.

Na ligação abaixo, podes fazer a tua inscrição on-line.

MUITO IMPORTANTE:

– a inscrição do JubJovem no Santuário é totalmente gratuita e dará direito a receber um “kit” de peregrino (ainda em definição) que será entregue pela Equipa do SDPJ Algarve aos jovens da nossa diocese inscritos, em local e horário a combinar posteriormente (e directamente aos jovens/grupos inscritos).
– a organização do JubJovem não garante qualquer tipo de transporte: esta inscrição aqui exigida serve apenas para garantir o acesso dos jovens aos espaços e momentos do programa proposto.
– para os jovens que prevejam não conseguir aguentar  a “direta” (do dia 9 para o dia 10) em virtude do muito cansaço acumulado, o SDPJ Algarve aconselha que se façam acompanhar de saco-cama e roupa adequada as condições climatéricas, para que possam repousar em algum espaço no Santuário.

-para aqueles que pretendam transporte pelo nosso secretariado, atempadamente o SDPJ informará o preço por jovem, local de partida e horários.

-toda a alimentação e logística necessárias à participação nesta atividade são responsabilidade de cada participante.

– se quiseres obter mais informações sobre o JubJovem, podes:

. consultar o site oficial: http://www.jubjovem.fatima.pt/

. enviar-nos um e-mail para o SDPJ Algarve com as tuas dúvidas: juventude@diocese-algarve.pt